Sobre este Blog


terça-feira, 14 de agosto de 2018

UBAP − UNIVERSIDADE BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO POLÍTICA


FOI DADA A LARGADA PARA AS ELEIÇÕES BRASILEIRAS DE 2018. NEM SE SABE AO CERTO QUEM SERÃO OS CANDIDATOS, MAS EU GOSTARIA DE OFERECER, AO CANDIDATO QUE SE INTERESSAR, A CRIAÇÃO DE UMA ENTIDADE QUE ENSINE A LIDAR COM POLÍTICA. TUDO COM LETRAS MAIÚSCULAS:

UBAP  − UNIVERSIDADE BRASILEIRA DE ADMINISTRAÇÃO POLÍTICA (Exemplo)

A realidade brasileira nos mostra que o Pelé estava quase certo quando declarou que o eleitor brasileiro não sabe escolher os candidatos para  representá−lo na Câmara de Vereadores de sua cidade, no comando de seu Estado ou no Congresso Nacional.
A verdade é que o eleitor não tem condições de fazer avaliações entre os candidatos que tem à frente dos olhos. Não há condições para o eleitor escolher com segurança um candidato. O despreparo é evidente, algumas vezes tanto do “mandante” como do “mandatário”.
Enquanto isso o Brasil vai rolando a ladeira nas mãos de marqueteiros ou chefes de quadrilhas com olhares direcionados apenas para suas contas bancárias espalhadas pelo mundo.
A nossa sugestão é a fundação de uma entidade, pública ou privada, para formação de profissionais especializados  na administração política  ou de assessores políticos, nos três níveis de governo, envolvendo matérias essenciais, como Saúde, Educação, Transportes, Segurança, Emprego, e quem sabe, a redução de impostos, Política comparada, e outras, além de uma lei dando preferência a quem tiver um diploma de formação política, de nível superior.
Isto é uma pequena sugestão para apreciação mais demorada de pessoas especializadas em áreas de seus domínios. Sei que a mentalidade política predominante vai dizer que isto é uma utopia porque é preciso tempo e muito dinheiro. O que foge aos interesses políticos de curto prazo. Mas posso garantir que só o rombo que deram na PETROBRAS seria suficiente.
Essas premissas são apenas algumas sementes em busca de canteiros com os tratos necessários a que se frutifiquem, para alegria de nossos filhos e de nossos netos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário